quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

2011 já foi? Parece que não.


Boa noite rubronegragem pura raça. Tudo beleza? Sim, estou vivo e não desisti de colocar algumas idéias para funcionar. É que depois dessas férias que somos "obrigados" a tirar quando o Flamengo sai de campo no fim do ano me deixaram com um gostinho de preguiça para escrever. Ah, ainda tem o fato de que agora minha escala do trampo tá me deixando um tanto quanto na berlinda desse horário de verão que rola por aí nas terras tupiniquins. Aí eu fico com mais preguiça ainda pois tento trocar uma idéia com a galera no twitter e geral tá pra lá de Bagdá no décimo-terceiro sono nos braços de Morfeu. Mas fazer oq? Vida que segue.

E por falar em vida que segue... Como vamos com o nosso Mengão hein?

Essa semana estava eu a analisar a nossa atual situação no cenário futebolístico verde e amarelo quando notei uma coisa... Já estamos em 2012!!!

"Oh, descobriu o mundo, maluco!"

Tá eu sei, deixa eu explicar:

Estamos em 2012 mas toda vez que eu leio alguma notícia sobre o Mengãozão de todos os santos parece que fiamos presos no mundo parelelo de 2011. É sempre a mesma coisa e essa tal coisa parece não querer nos deixar em paz nem tão cedo. 

Vamos listar uma 3 básicas?

1 - A forma como a diretoria é incompetente na hora de arrumar um patrocínio master para o clube mais popular do Brasil.

Vira e mexe essa notícia aparece novamente nos noticiários esportivos espalhados pelas banquinhas de revistas virtuais (ou não) desse mundão. Desde o ano passado a incompetência de negociar o espaço esportivo mais valioso do Brasil me deixa de boca aberta (no pior dos sentidos). E no final das contas, em 2011, o máximo que conseguiram foi aquele contrato mixuruca com a gilette e graças à ajuda do Ronaldo. Que inclusive já avisou novamente que querendo é só pedir que ele vem ajudar. Velho, nada contra o Ronaldo vim ajudar e tal, afinal de contas o cara virou empresário de uma vez por todas. Mas só o fato de ele se oferecer a ajudar a consertar as coisas já é de me espantar ao ponto de arrancar bem lentamente os pêlos da minha barba com uma pinça.

Se esses caras não conseguem resolver UM dos principais e menos complicados problemas do nosso futebol imagina se eles conseguem gerenciar o clube inteiro. É claro que não! Eu tenho pena do que o próximo presidente encontrará quando assumir essa barca.

2 - Patrícia Amorim e sua capacidade de ser inútil

Nossa presidente é uma piada de mal gosto. Omissa na imensa parte do tempo, sempre procurando um nome forte para o futebol somente para que esse possa servir de ESCUDO para ela. E aí quando a porra toda pega fogo ela aparece na mídia para dizer que quem manda no clube é ELA. Como aconteceu nessa semana e no final das contas ela não manda em porra nenhuma, pelo visto. Só serve para aparecer entregando camisa pra personalidade e fazer trenzinho em apresentação de jogador por aí. Sem contar na sua inabilidade de conceder entrevistas. Me dá nos nervos ouvir a Paty Amorim ao microfone falando suas asneiras sem eira e nem beira e gagueijando o tempo todo para no final soltar uma pérola sem sentido e não responder porra nenhuma do que lhe foi perguntado. Dígna de um político... Oh Wait! Caso encerrado.

3 - Crise no Futebol e Luxa

Crise no futebol do Flamengo deveria ser tratado como o período da mulher. Todo mundo sabe que todo mês vai rolar. E nesses casos o que é que as mulheres fazem? Isso mesmo, se previnem. Mas no Flamengo não. Quando aparece uma crise a primeira coisa a se fazer é? Solta na porra da mídia. E a segunda? Nega a crise que eles mesmos deixaram escapar. E a terceira coisa? Empurra essa merda com a barriga até que se resolva.

Vai me dizer que tudo o que eu escrevi aí em cima não parece com nada do que tá acontecendo com o nosso futebol e o comando do Luxa?

Eu acho que o Luxa já foi um grande técnico, isso nós não temos dúvida. Mas acho que com o passar do tempo ele precisou se reciclar, como ele mesmo falou um tempo antes de assumir o Flamengo ao ser demitido do Atl. Mg. Claro que de pessoa para pessoa esse tempo de reciclagem pode mudar. Pode ser que um cara consiga realmente se reciclar em um período curto, como o Luxa disse que o fez. Mas sinceramente galera, vocês acham mesmo que o Luxemburgo teve tempo o suficiente para se reciclar?

Eu creio que a prova maior de que ele ainda não estava pronto para assumir um outro clube é o ambiente que vem se criando no futebol por conta dele. Agora a figura Luxemburgo é uma faca de dois gumes. De um lado eu vejo que a coisa de não ceder e quando falo isso falo em questão de esquema tático, posicionamente de jogadores (até quando vamos jogar com apenas o Deivid na frente quando TODO MUNDO vê que sozinho lá na frente ele não está rendendo porra nenhuma?), relacionamento com os atletas etc. Já do outro lado vem a tentativa de organizar profissionalmente as condições de trabalho para o futebol. Coisa que muito treinador apenas reclamaria e não faria nada. Como é o caso das exigências feitas no Ninho do Urubu.

Então o que eu vejo no Luxemburgo é justamente um cara que teve seus melhores dias no passado, vive com isso atualmente, sabe como adiministrar um departamento de futebol, mas que perdeu um pouco do tato com os atletas e que também ainda não consegue assumir quando está dando murro em ponta de faca quando todo mundo vê que aquilo não o está levando a caminho algum.

Aí você junta o item 2 com o 3 e vira esse bacanal que tá rolando na Gávea. Atualmente o torcedor rubro-negro olha para o Flamengo e pensa "Quem é que realmente está no comando dessa porra?"

Caro guerreiro do veremelho e preto, tudo isso que eu escrevi acima é notícia velha, de 2011. Mas que continua a acontecer nesse ano de 2012 e que pelo visto até agora não tem hora para parar. Como é que em plena véspera de uma partida importante, de libertadores, sai na imprensa que a diretoria do Flamengo estuda uma maneira de demitir o Luxemburgo? Como é que na véspera da partida de volta, jogando tendo de obter o resultado me sai na imprensa que já estão calculando quanto teriam de pagar ao Luxa pela multa recisória a partir do dia primeiro de fevereiro?

Caros amigos, parece que lá na Gávea 2011 ainda está um pouco distante de acabar.

0 comments:

Postar um comentário

!!!ATENÇÃO!!! - Leia antes de comentar

1 - A administração tem SEMPRE razão

2 - Qualquer comentário como "First", "Primeirão", etc. Não será aprovado, portanto nem se dê ao trabalho.

3 - Comentários de conteúdo racista/preconceituoso não serão aprovados

4 - Comentários contendo simplesmente um link para outro blog serão rejeitados. Não faço isso e acho extremamente sem graça quando alguém o faz. Quer deixar o link como uma assinatura? Ok, mas ao menos comente algo pertinente ao assunto do post em questão.

5 - Quer ser parceiro do Blog? Vá à página de contatos, lá tem o e-mail para você fazer isso.

6 - Quer sugerir algum tipo de post, assunto, etc? Leia a resposta to item #5

7 - Comentários anônimos estão liberados (não sei o movito) porém posso muito bem reprovar qualquer um que seja devido aos motivos anteriormente citados.

8 - Não concorda ou ainda tem alguma dúvida? Leia novamente o item #1

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More