domingo, 17 de junho de 2012

Meia dúzia, não. São 40 milhões de otários.

Eu sou apenas mais um no meio desses otários
E mais um domingo se passa na vida do Mengão e seus torcedores, e este domingo é apenas mais um no qual os torcedores saíram do estádio ou desligaram suas TVs e rádios não-satisfeitos com o desempenho do gigante rubro-negro. E adianto, saíram não-satisfeitos e com razão.

Nos últimos anos o torcedor rubro-negro vem sendo mau tratado pela diretoria e elenco rubro-negro. Vem sendo mau tratado em nível profissional mesmo. Pois todo o profissionalismo que falta a nossa diretoria na hora de negociar, fechar contratos com parceiros, redigir contratos de jogadores, etc. Todo esse amadorismo é transformado em puro e simples profissionalismo na hora de foder com o humor daqueles que ali estão para o que der e vier com o Mengão. Mas paciência tem limite e nem todo mundo gosta de apenas apanhar e ouvir a mesma coisa sempre de que "Calma, já está quase tudo nos eixos" ou então "Mais dois meses e a gente para de dar uma surra semanal na torcida".

E nesse último domingo não foi diferente. Na verdade os maus tratos já começaram no meio da semana quando o nosso técnico profissional deu uma entrevista alterando o prazo que o mesmo havia dado à torcidea para que o Mengão parasse de se portar como um bando para se portar como um time em campo. Para piorar a situação ele vem com a desculpa de que aquilo que ele disse é "Modo de dizer", ou seja, o que ele falou é apenas da boca pra fora, pois na verdade ele não tem a mínima idéia de quando o Flamengo vai ter cara de time. Pois agora ele pediu mais 2 jogos, mas e aí torcedor, você acha que ele falou na real ou apenas era mais uma vez "modo de dizer"? A verdade é que o Joel não tem a mínima idéia do que fazer com o elenco do Flamengo e para não dizer isso na cada de todo mundo e obviamente ter o seu rabo gordo chutado da Gávea na manhã seguinte ele trata a torcida como um bando de otários. Pois ainda acha que esse tipo de desculpa cola e a gente vai ficar engolindo sapo atrás de sapo pois o nosso treinador disse que estamos no caminho certo.

Para encerrar a semana temos como adversário, dentro de casa o time completamente reserva do Santos. Porra, em outras épocas esse tipo de situação era apenas para adivinhar de quanto o Santos levaria na bunda após o encerramento da partida. Mas isso era na época em que ainda tinhamos um elenco com cara de time e não com cara de um grupo gigante de pagode. Então, não jogando porra nenhuma como vem jogando desde a época do Luxemburgo ( para quem não lembra o elenco está em formação e se adaptando desde aquela época e até agora não tem cara de porra nenhuma ), o time e também o excelentíssimo senhor Renato 'Canelada' Abreu, foram vaiados. O jogador em questão por errar passes na segunda metade do jogo ( na verdade isso foi apenas o acumulado da partida, Renato ). E ironicamente aplaude, depois ao fim do jogo vai dar entrevista putinho da vida tentando fazer uma média com parte da torcida e dizendo que são meia dúzia de otários que estão ali para polemizar ou o caralho.

Renato, meu querido. Não são apenas meia dúzia de otários. São 40 milhões!!!

São 40 milhões de otários que toda semana param em frente à TV ou vão ao estádio, às vezes sem nem poder gastar aquele dinheiro, pois fará falta no fim do mês, mas que estão ali para apoiar o time e o que eles vêem é o mais do mesmo, um time sem ordem, sem técnica, sem jogadas ensaiadas...

São 40 milhões de otários que todo dia acompanham o Flamengo nos noticiários esportivos à procura de uma boa notícia mas a única coisa que conseguem ler é que o técnico os tratou como os otários que são achando que o velho pão e circo funciona.

São 40 milhões de otários que sofrem as gozações das falhas grotescas de uma diretoria amadora ao extremo e que até agora não conseguiu fechar um patrocínio master para o time mais popular do Brasil (ah, mais popular por conta desses 40 milhões de otários). Uma diretoria que conseguiu com que um jogador sem sangue vestisse a camisa 10 de Zico e que esse mesmo jogador ainda conseguisse comandar as coisas dentro do elenco.

São 40 milhões de otários que veem mais uma vez a estrelinha do elenco ditar regras e derrubar treinador

São 40 milhões de otários que perdem o final de semana ou feriado esperando curtir a alegria de ser rubro-negro mas que no final dos 90 minutos estão putos da vida pois esperavam ver futebol e não viram PORRA NENHUMA.

São 40 milhões de otários que precisam ver toda semana um bando de jogador sem técnica alguma jogar com a camisa do clube amado e que mesmo tendo na base meninos muito melhores do que os medalhões, estes não são utlizados pois vocês é quem comandam a porra aí dentro. Vocês e seus empresários.

São 40 milhões de otários que querem um basta nisso e querem ver o Flamengo ser FLAMENGO dentro de campo. E não somente mais um time que não consegue fazer tremer as pernas dos resevas do Santos.

São 40 milhões de otários que precisam assistir e achar bom ver jogador se jogando no chão e comemorando, contra esse mesmo Santos reserva, um penalti no final do segundo tempo. Comemorando como se fosse final de campeonato, libertadores! E como se estivessem jogando um bolão mas por conta do destino a bola não entrou.

São 40 milhões de otários que todos os dias esperam ver o Flamengo livre dessa meia dúzia de inúteis e sangues-suga que lá estão.


E enquanto eu escrevia esse texto, me passou pela cabeça um devaneio. Imaginei duas cenas inusitadas. A primeira seria você lendo esse texto e a segunda seria algum reporter qualquer lhe fazendo a seguinte pergunta: "O que você achou do texto publicado pelo FlamengoCM?" Para minha alegria eu até já estava esperando a sua resposta, que seria algo como: "É, quem tem boca fala o que quer, mas quem é FlamengoCM?"


E eu te respondo, meu caro. Eu, sou apenas mais um otário no meio desses 40 mihões.

Acorda Renato, pois vocês não estão jogando PORRÍSSIMA ALGUMA e parece que nem as 40 mihões de vozes conseguem despertar o mínimo de futebol dentro de vocês.

SRN

0 comments:

Postar um comentário

!!!ATENÇÃO!!! - Leia antes de comentar

1 - A administração tem SEMPRE razão

2 - Qualquer comentário como "First", "Primeirão", etc. Não será aprovado, portanto nem se dê ao trabalho.

3 - Comentários de conteúdo racista/preconceituoso não serão aprovados

4 - Comentários contendo simplesmente um link para outro blog serão rejeitados. Não faço isso e acho extremamente sem graça quando alguém o faz. Quer deixar o link como uma assinatura? Ok, mas ao menos comente algo pertinente ao assunto do post em questão.

5 - Quer ser parceiro do Blog? Vá à página de contatos, lá tem o e-mail para você fazer isso.

6 - Quer sugerir algum tipo de post, assunto, etc? Leia a resposta to item #5

7 - Comentários anônimos estão liberados (não sei o movito) porém posso muito bem reprovar qualquer um que seja devido aos motivos anteriormente citados.

8 - Não concorda ou ainda tem alguma dúvida? Leia novamente o item #1

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More