Sobre o Blog

Esse blog é um projeto antigo, nascido nos primórdios da internet no Brasil no início dos anos 90 com o nome de Flamengo-HP. Muito antes da febre dos blogs mantive por cerca de 2 anos a Flamengo-HP como página pessoal, com o objetivo de agrupar notícias do Flamengo em um único local na tentativa de construir um tipo de comunidade virtual para discutir sobre... o Flamengo.

Era bem interessante naquela época ter de ler vários jornais sobre o Mengão, acompanhar o Globo Esporte, Esporte Total, etc. Justamente para sair agariando notícias para criar meus próprios textos fossem eles de estilo jornalístico ou mesmo algum tipo de crônica, coluna ou opinião momentânea sobre o Mais Querido.

Logo no início daquela jornada nada parecia dar muito certo, estamos falando de uma época onde não existia Google, não existiam técnicas SEO, muito menos Orkut, Facebook ou Twitter. Então estava praticamente escrevendo os textos às cegas sem saber se alguém teria a curiosidade de lê-los ou se ao menos conseguiriam encontrar a página pelas ferramentas de busca do passado (como era o caso do Cadê?).

Sem nunca ter desistido do projeto e achando bem engraçado as coisas que escrevia sobre a rivalidade do Flamengo contra os três times médios do Rio resolvi um dia colocar na página um contato para e-mail. Foi uma idéia que tive (nossa mas isso é tão óbvio) naquela época e fiquei surpreso quando comecei a receber vários e-mails de rubro-negros espalhados pelo Brasil para comentar os textos e até mesmo pedir informações de como conseguiriam agendar uma visita à Gávea ou se eu conseguiriam uma camisa autografada para seus filhos ou afins.

Achei isso de certo modo fantástico, muito provavelmente devido ao nome do website, Flamengo-HP, algumas pessoas pensavam que realmente se travata de alguma publicação oficial do Flamengo. Por várias vezes precisei responder a esses e-mails falando que a página era pessoal e que não havia qualquer ligação com a sede oficial do clube.

Agora depois de anos resolvi retornar à ativa nos meus textos sobre o Flamengo e a Supremacia Rubro-Negra e foi daí que surgiu a idéia de criar este blog (mais um) sobre o Mengão, nasce aqui então o Flamengo Contra o Mundo. Um blog, que espero que seja, divertido para toda a rubro-negragem e também é claro para grande parte da torcida arco-íris que certamente passará por aqui para, como diz o Arthur, passar seus recibos indignados sempre engrandecendo infinitamente o Mengão.

Então Rubro-Negro, fique à vontade e seja bem vindo.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More